Durante fiscalização em uma propriedade rural, localizada no município, a 10 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Bonito realizaram vistoria e autuaram ontem (23), um homem de 60 anos, por executar a supressão de vegetação de matas ciliares do rio Formoso, que passa pela propriedade, bem como desmatamento de uma área brejosa, que também é protegida por lei.
O infrator realizou o desmatamento das áreas protegidas, que foi verificado por imagem de satélite e drone e que medido com GPS, perfez 0,32 hectare. No local foram construídos 250 m² para passarelas em deck à margem do rio Formoso, tudo sem autorização ambiental. As atividades foram paralisadas.
Contra o infrator, residente em Bonito, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa total de R$ 10.000,00 pelas infrações. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.