Muamba apreendida em van no boqueirão foi avaliada em 700 mil

 /

Por volta da 1h45min de hoje (09), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim foi acionada pela guarnição PM de Boqueirão para realizar a abordagem de 02 (dois) veículos que haviam passado pelo distrito, pois os Policiais não haviam conseguido proceder à abordagem.

Imediatamente, as guarnições de Jardim se deslocaram para a entrada da cidade e lograram êxito na abordagem do veículo VW Parati, de Várzea Grande (MT), e do veículo Ford Fiesta, de Naviraí.

Durante a busca veicular, os Policiais encontraram no interior de ambos os automóveis uma grande quantidade de produtos de origem estrangeira (materiais escolares, caixas de som, brinquedos, acessórios pessoais, cosméticos, utensílios domésticos, etc). Tais produtos foram adquiridos sem o recolhimento de impostos, configurando a Contravenção Penal de Descaminho.

Três homens, de 39, 40 e 45 anos, foram relacionados como autores e liberados após a confecção do Boletim de Ocorrência, conforme Legislação vigente. Todas as mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas à Receita Federal de Ponta Porã, em data oportuna.

Enquanto os Policiais ainda vistoriavam os dois veículos, foi realizada a abordagem de uma Mercedes Benz Guerra MIC 20, de cor branca, que passava pelo local. Na busca veicular, também, foi encontrada grande quantidade de produtos oriundos do Paraguai (PY), de forma ilícita. Após a averiguação, foram constatados e apreendidos: Equipamentos eletrônicos de alto valor de mercado; Mochilas de viagem; Materiais escolares; Bebidas; Espingardas de ar comprimido; Brinquedos; Acessórios veiculares; Suplementos; Materiais de pesca; Apetrechos para narguilé, etc. Conforme declaração dos ocupantes do veículo, as mercadorias contabilizavam cerca de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

Devido ao alto valor das mercadorias, o veículo foi apreendido e 05 autores foram presos. Os autores e todos os itens apreendidos, inclusive o veículo, foram encaminhados até a Polícia Federal de Ponta Porã, para as devidas providências.