A Justiça condenou nesta quarta-feira (7), José Reinaldo Martins Lemes, 31 anos, que matou a facadas a empresária Sara Zarate, 52 anos, proprietária do restaurante Cantinho do Peixe, em Bonito.
O homem, que era namorado da vÃtima, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, por homicÃdio triplamente qualificado, sob os agravantes de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vÃtima e feminicÃdio.
A sentença do júri, composto por sete jurados, foi proferida pela juÃza Adriana Lamperd na tarde de ontem. O julgamento durou cerca de seis horas. A acusação do caso foi apresentada pelo promotor João Meneghini Girelli, da 1ª promotoria de Justiça de Bonito.
Crime - O corpo da empresária Sara Zarate, foi encontrado pelo filho na manhã do dia 15 de fevereiro de 2016. A vÃtima apresentava ferimentos de faca e marcas de violência por todo o corpo.
A empresária foi morta a facads após uma briga com o namorado. O casal, que estava separado, mas continuava se encontrando, acabou se desentendendo após uma festa.
Durante a discussão, José foi até a cozinha pegou a faca e desferiu vários golpes na vÃtima. A faca ficou cravada no peito de Sara. O autor estava em sua casa na Rua Projetada, Vila Machado, no momento em que foi preso.
Ele vestia uma bermuda manchada de sangue e havia acabado de lavar uma blusa de cor azul, que estava estendida no varal. O suspeito apresentava lesões na mão.
Sara já havia denunciado o namorado outras vezes por violência doméstica. Ao ser questionado sobre os ferimentos na mão e porque estava sujo de sangue, José acabou confessando o homicÃdio.