A motorista de um GM Cobalt de 24 anos, identificada como Amanda Alves Corrêa, provocou um engavetamento de quatro carros, na noite deste sábado (9), na Avenida Afonso Pena e envolveu quatro carros. A jovem admitiu ter bebido, mas se negou a passar pelo bafômetro. Ela e mais cinco pessoas precisaram de atendimento médico.
Conforme o registro policial, pela Afonso Pena seguiam os veÃculos GM/Prisma, VW/Fox, Fiat/Uno e GM/Cobalt, respectivamente. A condutora do último veÃculo citado foi a primeira a colidir contra o Uno e, assim, sucessivamente.
No local, os outros condutores observaram que a condutora do Cobalt aparentava estar bêbada. A jovem admitiu ter bebdio, no entanto, se negou a passar pelo teste do bafômetro. Os demais motoristas passaram pelo exame, que resultou em 0,0 mg/l.
O engavetamento deixou seis vÃtimas, que foram encaminhadas a uma Unidade de Saúde, sendo duas mulheres do Prisma, uma passageira do Fox, condutor e passageiro do Uno e a motorista do Cobalt.
Como o socorro é prioridade, nesses casos, não foi possÃvel a realização do termo de constatação de embriaguez de Amanda, mas ela foi informada sobre a multa.
Conforme o delegado de plantão Enilton Zalla, o flagrante ficou prejudicado devido à falta de provas formais. No entanto, não atrapalha as investigações futuras.
O caso foi registrado como conduzir veÃculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência – trânsito e lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor.