Às 20h00 de ontem (07), a guarnição de serviço da PolÃcia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações do distrito de Boqueirão, quando visualizou um veÃculo Honda CR-V, de cor branca, que aparentava estar carregado.
Diante da suspeita de que o veÃculo pudesse estar transportando algum ilÃcito, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que ignorou a determinação e continuou o percurso, sendo necessário o acompanhamento tático.
Após alguns quilômetros, o indivÃduo parou a camioneta e empreendeu fuga a pé, em meio ao pasto, mas foi encontrado e detido pela guarnição.
No interior do veÃculo, que estava com as placas adulteradas, os policiais encontraram uma imensa quantidade de tabletes de maconha, que totalizaram 1.531kg, além de outras duas placas de identificação.
O autor, de 26 anos, confessou que pegou o veÃculo, já carregado, em um posto de combustÃvel na cidade de Bela Vista (MS) e receberia R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo transporte até outro posto, na cidade de Campo Grande.
Com o auxÃlio da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF), foi possÃvel a correta identificação do veÃculo e constatado que era produto de roubo/furto.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado até a Delegacia de PolÃcia Civil em Jardim, juntamente com o veÃculo recuperado e a droga apreendida, para as providências cabÃveis.