A Rádio CBN Campo Grande divulgou esta semana o resultado de uma pesquisa realizada em na Capital para avaliar a atuação do Legislativo Municipal. A pesquisa aponta o vereador Otávio Trad como o quinto parlamentar mais atuante entre os 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. O levantamento foi realizado pelo Instituto Cenário e ouviu 620 pessoas das sete regiões do MunicÃpio entre os dias 15 e 18 deste mês.
Para o vereador, o resultado da pesquisa reflete trabalho realizado por ele e sua equipe. "Pesquisas como essa são importantes, pois mostram o reflexo do nosso trabalho. Desde meu primeiro mandato, meu foco é trabalhar pelo bem estar da população campo-grandense e pelo desenvolvimento da nossa cidade. Analisamos projetos conforme benefÃcios que trarão para população, estamos diariamente nos bairros conversando com as pessoas para saber as necessidades de cada região, porque esse é nosso objetivo, trabalhar para que Campo Grande cresça e se desenvolva cada vez mais."
Otávio Trad é advogado, eleito para seu primeiro mandato em 2012. Ao longo dos quatro, foi presidente, vice-presidente e membro da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final. Foi presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e presidente da Comissão Permanente da Juventude entre 2012 e 2014.
Na atual legislatura, o vereador Otávio Trad é presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, vice-presidente da Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa e membro da Comissão Permanente de Segurança Pública.
Entre as leis de autoria do vereador destacam-se:
-
Lei 5.621/15 - dispõe sobre assinatura de plantas para construção de moradias para pessoas de baixa renda por engenheiros e arquitetos lotados no MunicÃpio de Campo Grande;
-
Lei Complementar n. 324/18 - prevê parcelamento do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) em até seis parcelas;
-
Lei n. 6.035/18 - cria Programa Arte com Pneus no MunicÃpio de Campo Grande-MS;
-
Lei Complementar n. 320/18 - regulariza Comércio de Alimentos em Vias Públicas em Campo Grande-MS;
-
Lei n. 5.990/18 – autoriza Executivo Municipal a conceder desconto no IPTU de até 15% para munÃcipes que instalarem câmeras de vigilância em suas propriedades.