Por volta das 09h00 de hoje (12), a guarnição de serviço da PolÃcia Militar do distrito de Alto Caracol realizava policiamento ostensivo e preventivo, quando visualizou um veÃculo Ford Ecosport de cor prata, com placas de Belo Horizonte (MG), abandonado à s margens de uma estrada vicinal.
Ao procederem à busca e checagem veicular, os policiais identificaram resquÃcios de maconha no interior do automóvel. A guarnição constatou, ainda, que as placas que o veÃculo ostentava eram clonadas e o veÃculo possuÃa registro de roubo/furto.
Imediatamente, a guarnição iniciou rondas a fim de localizar outro veÃculo que possivelmente estivesse dando apoio ao transporte da droga, momento em que, ao se aproximar de um veÃculo Chevrolet Prisma de cor prata e placas de Campo Grande, o condutor empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático até a parada do veÃculo.
No automóvel, os policiais encontraram 450 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 370 kg da droga, além de dois pares de placas diferentes.  O condutor, um homem de 24 anos, disse que pegou o entorpecente em Bela Vista e entregaria em ParanaÃba. Após a checagem do veÃculo, os policiais constataram que as placas eram clonadas e o veÃculo também possuÃa registro de roubo/furto.
Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de PolÃcia Civil em Bela Vista, juntamente com os veÃculos recuperados, para as providências cabÃveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM