Cinco cachorros foram vÃtimas de envenenamento na mesma rua MarcÃlio Dias, na Vila Olinda, a dona de dois deles registrou o B.O (Boletim de Ocorrência) e crime pode levar a detenção. Um dos cães conseguiu sobreviver.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na tarde desta quarta-feira (15), na DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), a dona de dois cachorros da raça Dachshund – Cofap – informou que ambos os animais apresentaram sintomas de envenenamento, um deles veio a óbito antes mesmo de chegar ao veterinário.
“Foram dois meus, um da vizinha ao lado e o um de outra da frente que morreram. Um de outro vizinho conseguiu ser salvo. Todos com os mesmos sintomas. Na clÃnica veterinária, o médico informou que ele já teria atendido outros três cachorros com os mesmos sintomas aqui do bairroâ€, contou.
A mulher disse ainda, que os dois animais morreram rapidamente, mas um deles conseguiu ser levado ao veterinário, nesta terça-feira (14), que pelos sintomas afirmou possivelmente o envenenamento foi por chumbinho.
No boletim de ocorrência ela ainda informa não saber quem poderia estar envenenando os cachorros, nem a forma como estaria sendo feita.
O crime foi registrado como praticar atos de abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domesticados, nativos ou exóticos, sob pena de detenção de três meses a um ano, mais multa.