Atraídos para comprar moto, casal é rendido por bandidos encapuzados, perdem carro e dinheiro.

. / g1

Um casal viveu momentos de terror ao tentar comprar um motocicleta no bairro Vival dos Ipês, em Dourados, na região sul do estado. O homem de 37 anos e a mulher, de 43 anos, sofreram diversas ameaças e ficaram com armas apontadas para a cabeça. Eles entregaram R$ 3 mil, que era o "sinal" para a entrega do veículo, bem como celulares, dinheiro e o próprio carro.

Conforme o registro da ocorrência, os policiais faziam rondas na BR-163, na noite dessa quinta-feira (23), quando perceberam movimentação estranha. Em seguida, uma das vítimas os chamaram. Ele contou que tinha sido vítima de roubo após negociar a compra de uma moto no dia anterior.

Na ocasião, o homem conversou pelo Facebook com uma mulher que se identificava como Júlia. Algumas horas depois, a pessoa perguntou se ele realmente queria ver a moto e passou a localização de onde estaria, ressaltando que, quando chegasse, o motorista deveria buzinar porque ele estaria "dando banho no sobrinho".

A vítima, acompanhada da esposa, foi até o endereço. Ao chegarem, eles buzinaram e então saíram três homens encapuzados de um terreno baldio. Cada um deles, ainda conforme o relato do casal, estava com uma pistola em punho. O trio anunciou o roubo, ordenou a eles para deitarem no chão e exigiu dinheiro e os celulares.

Em certo momento, o homem conta que um dos bandidos manobrou a pistola na cabeça da esposa dele e disse que a mataria. Todos os pertences foram entregues, bem como os R$ 3 mil de entrada para a compra. Em seguida, eles fugiram e o casal procurou ajuda com um colega que mora por perto.

No trajeto, eles encontraram o carro abandonado e, nesta ocasião, um casal desconhecido parou para perguntar se algo estaria acontecendo. Os policiais fizeram diversas buscas, porém, não encontraram os suspeitos. O carro foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, como roubo qualificado pelo concurso de pessoas e ameaça pelo uso de arma de fogo.