Às 21h00 de ontem (29), uma guarnição de serviço da PolÃcia Militar em Jardim recebeu uma denúncia anônima, comunicando haver uma possÃvel ocorrência de ameaça em uma escola Estadual da cidade.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local e verificaram se tratar de alguns dizeres ameaçadores, que estavam escritos em uma carteira de uma das salas de aula da referida escola.
De posse de mais algumas informações, os policiais identificaram um aluno, de 15 anos, que havia feito apologia ao crime, por meio de suas redes sociais. Logo, a guarnição se deslocou até a residência do adolescente e em contato com seu genitor, comunicou os fatos.
O adolescente negou ter escrito a mensagem na carteira escolar e relatou aos policiais que suas postagens se tratavam, apenas, de uma brincadeira. No local, havia, também, outro adolescente, de 15 anos, que relatou ter sido ele quem, primeiramente, visualizou as ameaças escritas na sala de aula, mas que não sabia quem poderia ter escrito.
Diante dos fatos, o adolescente infrator foi apreendido por Incitar a Prática de Qualquer Infração à s Leis Penais e Fazer Apologia de Fato Criminoso ou de Autor de Crime, e encaminhado à Delegacia de PolÃcia Civil, juntamente com seu pai, para as providências cabÃveis. O aparelho celular do adolescente foi apreendido e passará por perÃcia. O outro adolescente, também, foi encaminhado à Delegacia, por ser testemunha do ocorrido, juntamente com um responsável, maior de idade.
A PolÃcia Militar orienta toda a comunidade escolar e, principalmente, os pais e responsáveis, a monitorar as redes sociais, atitudes comportamentais, e companhias de seus filhos e alunos, e ao identificar qualquer conduta anormal ou ilÃcita, acionar, imediatamente, a PolÃcia Militar ou qualquer outro órgão competente, que esteja preparado para intervir de forma rápida e eficaz e garantir a ordem e a segurança de todos.