Uma indÃgena de 32 anos teve o rosto deformado e parte da lÃngua arrancada pelo marido, na aldeia Amambai, no municÃpio que leva o mesmo nome. O rapaz de 23 anos foi preso em flagrante e passou a noite na cadeia. Em depoimento, ele justificou dizendo que estava muito bêbado e tinha sido traÃdo pela esposa.
"Foi a própria liderança quem o trouxe aqui. Ela foi encontrada jogada no chão, com o rosto muito deformado, diversos hematomas, um corte lateral na boca e parte da lÃngua arrancada. Como tinha muito sangue e ela nem conseguia falar, nossa primeira preocupação foi socorrê-la. A vÃtima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros e estamos acompanhando a situação", afirmou a delegada Larissa Franco Serpa, responsável pelas investigações.
O suspeito permaneceu um perÃodo na cela, pois, estava muito embriagado. Depois, ele conversou com a delegada e confessou o crime. "Se não houvesse esse socorro, com certeza ela teria morrido no local. Geralmente nesses casos, os suspeitos alegam esta questão da traição, um tipo de postura para tentar se livrar da acusação. Mas, vamos averiguar ao certo o que aconteceu. Ele já responde por tentativa de feminicÃdio", comentou Serpa.