As imagens impressionam por suas águas cristalinas submergindo trilhas e escadarias. É possível ver peixes também. Veja abaixo o relato do atrativo: - VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
"Em março deste ano registramos nova cheia no rio Olho D'Água no Recanto Ecológico Rio da Prata que nos presentou com belas imagens na qual mostra trilha e escadaria submersas pelas águas cristalinas do atrativo! Esse cenário é reflexo da sua mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, uma tipo de Unidade de Conservação.
Quando chove muito, o rio da Prata enche, ocasionando o represamento e aumentando assim o nível de água do rio Olho D'Água. Mas este episódio não ocorreu por excesso de chuvas.
Nosso monitoramento demonstrou que a pluviometria registrada nos banhados no mês de março não foi suficiente para ocasionar uma enchente, pois ocorreram dias de intervalo entre as chuvas. A enchente ocorreu, pois os banhados, que deveriam atuar como grandes esponjas naturais retendo o excesso de chuvas e as liberando gradualmente nos períodos secos, não cumpriram seu papel. Eis a importância da proteção dos Banhados de Jardim e Bonito!"
Veja o vídeo, feito pelo colaborador do atrativo, Bruno Rocha:
Veja o vídeo, feito pelo colaborador do atrativo, Bruno Rocha: