Trio é preso após abordagem de caminhão com 20 mil pacotes de cigarros em Porto Murtinho

 /

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido na madrugada deste domingo (14) em abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande. Três homens de 27, 41 e 46 anos foram presos na ação.

De acordo com o DOF, o mais velho era quem conduzia o caminhão. Ao ser abordado dirigindo o veículo em uma estrada vicinal o condutor disse que não transportava nenhuma carga. No entanto, durante vistoria, os policiais encontraram 400 caixas de cigarros sem a documentação de regularidade fiscal.

O motorista então admitiu que o caminhão foi carregado em uma fazenda às margens do Rio Paraguai e que foi contratado para entregar a carga em Campo Grande. Ele também disse aos policiais que um Gol branco fazia o serviço de batedor de estrada e indicou a localização do veículo a oito quilômetros do local.

No local, a dupla que ocupava o gol confessou ter sido contratada para escoltar o caminhão com a carga de cigarros até Jardim. Os policiais localizaram rádios de comunicação instalados em locais secretos no carro e no caminhão. Além disso, segundo o DOF, o trio usava celulares para a comunicação sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande. O trio foi autuado pelo crime de contrabando.

 
Caminhão que transportava cigarro contrabandeado e carro usado como batedor no transporte (Foto: Divulgação/DOF)Caminhão que transportava cigarro contrabandeado e carro usado como batedor no transporte (Foto: Divulgação/DOF)