Após perder seis prefeitos para o DEM este ano, o MDB tem trabalhado para conquistar candidatos e disputar as prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul. O partido já definiu os nomes em 32 cidades, de acordo com o deputado estadual Márcio Fernandes.
A legenda considera necessário disputar uma campanha majoritária, pois em 2016, não lançou nenhum candidato a prefeito em Campo Grande e não conquistou o número de votos esperado para eleger vereadores. Atualmente, apenas dois emedebistas ocupam cadeiras da Câmara Municipal: Dr. Loester e Wilson Sami.Â
Segundo o deputado estadual, o MDB já definiu candidatos a prefeitos em 32 municÃpios, sendo duas reeleições. “Em Nova Alvorada do Sul, o Arlei e o Antônio, em Brasilândia. Não me recordo os nomes das outras cidadesâ€.Â
Conforme o deputado, a comitiva do partido tem andado o interior para filiar novos nomes. “Estamos andando o Estado, convidando as pessoas para disputar a polÃtica, vamos na próxima semana em NaviraÃ, Jardim, Maracaju e Nova Alvorada do Sulâ€.
Uma reunião do partido foi marcada para o dia 18 de novembro na Capital, para definição das eleições municipais.Â
Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, conforme adiantou Renato Câmara, o MDB tem discutido com o DEM para montar um projeto para a cidade e talvez deixar de disputar a cadeira de prefeito.