Sozinhos, em uma casa em condições insalubres. Foi assim que o Conselho Tutelar encontrou na quarta-feira (15) quatro irmãos, de 4, 7, 12 e 13 anos. Mas o fato só chegou ao conhecimento das autoridades após um vizinho receber um vÃdeo mostrando o estupro da menina de 7 anos cometido pelo próprio pai, de 33 anos. A mãe, de 42 anos, imobilizou a criança para que o crime fosse cometido.
Horrorizado, o homem denunciou o crime ao Conselho Tutelar e à polÃcia na quarta-feira (15). Os pais não estavam na casa no momento do flagrante. Eles foram ouvidos e levados para um abrigo. Hoje (16), a delegada responsável pelas investigações, Franciele Candotti, ouviu o depoimento do denunciante.
O pai é foragido da Justiça, e tem mais de 20 passagens pela polÃcia. Ele foi condenado por violência doméstica em Corumbá. A mãe das crianças não tem ficha criminal. “Para meu espanto, um desses crimes foi praticado contra essa meninaâ€, destacou a delegada.Â
Em depoimento com auxÃlio psicológico, a vÃtima relatou que foi abusada mais de uma vez, ainda em Corumbá. A famÃlia se mudou há poucos meses para Campo Grande. Desde então, as crianças não frequentam a escola.
Vizinhos relataram à polÃcia que o casal brigava constantemente. Foi em uma dessas ocasiões, há duas semanas, que o pai enviou o vÃdeo para o vizinho. Após isso, o suspeito fugiu. A mãe fugiu nesta semana, alegando que iria denunciar o marido, mas a polÃcia não registrou nenhum boletim de ocorrência. A delegada pediu a prisão preventiva da suspeita.