Apenas 69 km separam os municÃpios de Bonito e Jardim em um dos mais belos cenários de natureza do Brasil. Ambos estão localizados na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e ocupam uma extensa área de ecossistemas naturais do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.Â
Vizinhos, os dois municÃpios apresentam uma grande diversidade de atrativos ao ar livre, com paisagens exuberantes, como o verde das matas, o colorido dos pássaros, muitos deles de espécies raras, e o azul das águas dos rios e suas cachoeiras, que fica até difÃcil para o turista saber onde começa a extensão do outro.
Uma amostra desse cenário pode ser conferida nos novos vÃdeos institucionais lançados pelo Grupo Rio da Prata, responsável por três dos destinos mais procurados pelos turistas em Bonito e Jardim: o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa e a Estância Mimosa Ecoturismo.
Os vÃdeos exibem imagens de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeio a cavalo e observação de aves, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, a 237 km de Campo Grande pela BR-060, onde também está a Lagoa Misteriosa, uma criação da natureza com 30 metros de largura, 60 metros de cumprimento e profundidade desconhecida.
No tour por ambientes formados pela natureza você pode conferir a Lagoa Misteriosa, cercada pela mata, e suas águas cristalinas com visibilidade de mais de 40 metros, lugar perfeito para passeios de flutuação e mergulho com cilindro.
Vai ver a Estância Mimosa Ecoturismo, um dos principais atrativos de Bonito com 10 cachoeiras de água cristalinas. São nove paradas para banhos em piscinas naturais, mais de 250 espécies de aves catalogadas, passeio a cavalo e almoço com o melhor da culinária sul-mato-grossense na sede da propriedade.