Armado com uma faca, Eduardo Gimenes Silva, 20, invadiu o pátio da prefeitura, ameaçou o vigia, roubou um veÃculo, bateu em dois carros e caiu em um barranco, abandonando o veÃculo, mas acabou sendo preso minutos depois. O caso aconteceu por volta de 20h20 de ontem (2) em Itaporã, distante 227 km de Campo Grande.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o vigia do pátio onde a prefeitura guarda os veÃculos, estava com a esposa e com o filho, quando Eduardo entrou no local, com uma faca e ameaçando o vigia, dizendo que não iria embora sem roubar algum maquinário ou veÃculo.
Eduardo avançou no vigia, que conseguiu correr, pegou o filho de três anos e a esposa, se escondeu nos fundos da garagem. O vigia entrou no própio carro e foi até o pelotão da PolÃcia Militar.
Os policiais foram até a garagem, mas não encontraram Eduardo. Minutos depois, um homem acionou a PM informando que uma camionete Ford F-350, com adesivo da prefeitura, tinha batido no seu carro que estava estacionado, mas que o condutor fugiu do local.
Com as informações, os policiais seguiram sentido a Maracaju, para onde Eduardo tinha fugido, quando receberam outro chamado de que a mesma camionete bateu em outro veÃculo estacionado, mas o condutor tinha fugido em alta velocidade.
O dono do carro atingido seguiu a camionete pela MS-157, quando Eduardo perdeu o controle de direção e desceu o barranco à s margens da rodovia. Como Eduardo não conseguiu tirar o veÃculo do local, abandonou a camionete, mas foi detido logo em seguida.
O jovem estava muito alterado, batendo a cabeça na parede e se debatendo. A camionete precisou ser removida do local com um guincho.