ApĂłs a veiculação de uma nota mentirosa em uma página do facebook, a Câmara Municipal de Jardim divulgou um comunicado oficial atravĂ©s de suas redes sociais, afirmando que tudo nĂŁo passa de fakenews, ou seja, notĂcias falsas distribuĂdas por pessoas acostumadas a promover a chamada “imprensa marron”.
 Segundo a nota do poder legislativo jardinense, “no uso de suas atribuições, vem a pĂşblico manifestar seu repĂşdio e indignação com uma nota FAKENEWS, circulando nas redes sociais, onde afirma que “o prefeito de Jardim realizou uma reuniĂŁo para discutir aumento de seu salário, dos secretários e vereadores”. Em nome da Mesa Diretora do Legislativo Jardinense, podemos afirmar que tudo isso nĂŁo passa de pensamentos e ações de pessoas inescrupulosas, sem nenhum tipo de caráter e descontentes atĂ© mesmo com sua prĂłpria existĂŞncia no planeta. NĂŁo Ă© possĂvel que, em tempo de pandemia, onde o coronavĂrus está fazendo milhares de pessoas sofrerem, ainda existem “seres humanos” preocupados em disseminar um outro tipo de “vĂrus”, causando danos irreversĂveis Ă sua comunidade”, destacou a nota distribuĂda pela assessoria de imprensa do legislativo.Â
 Ainda em suas linhas a assessoria enfatizou que “a Câmara de Vereadores de Jardim é uma instituição que está preocupada com sua gente, e em momento algum cogitou a ideia de aumento de salário de vereadores ou coisa parecida neste ou em outro momento. É necessário que essa “outra parte” pense na situação em que estamos passando, e não em FAKENEWS que vem sendo disparados por pessoas hipócritas e oportunistas em um tempo de dor e solidariedade”.
 Em nota, o presidente Fernandinho Ramos ressaltou: “estamos fazendo a nossa parte e nĂŁo compactuamos com esse tipo de pensamento egoĂsta e desumano. Trinta mil reais estĂŁo voltando aos cofres pĂşblicos por parte desse legislativo, com o objetivo de auxiliar as secretarias de SaĂşde e AssistĂŞncia Social do municĂpio, neste perĂodo de pandemia. Sejamos mais humanos. O mundo já está cheio de hipĂłcritas e malfeitores!”