Por volta das 08h20 de hoje (31), uma guarnição de serviço da PolÃcia Militar em Nioaque realizava policiamento ostensivo e preventivo na rua Coronel Juvêncio, quando avistou um homem empurrando uma motocicleta Yamaha Factor YBR. Quando o indivÃduo avistou a guarnição PM, ele parou o veÃculo junto ao meio-fio.
Em face da suspeita de que pudesse haver algo errado, os policiais procederam à abordagem do indivÃduo, de 38 anos, que relatou ser morador da cidade de Anastácio. O indivÃduo forneceu informações desencontradas sobre a origem da motocicleta e sobre o motivo de estar em Nioaque. Logo, os policiais procederam à checagem da motocicleta e fizeram contato com o proprietário do veÃculo, um homem de 23 anos, que, também, reside em Anastácio. O proprietário, que ainda nem tinha percebido que sua motocicleta havia sido furtada, foi orientado pela equipe PM, a comparecer à Delegacia de PolÃcia Civil, para registrar o furto.
Com a constatação do crime, o suspeito confessou que havia subtraÃdo o veÃculo, que estava em frente a uma residência, em Anastácio, por volta da 01h00 e foi empurrando a moto até a vila Aldeinha, onde uma pessoa fez a ligação direta e, posteriormente, veio até Nioaque com a intenção de vendê-la por R$500,00, para fazer uso de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de PolÃcia Civil, juntamente com a motocicleta recuperada, para as providências cabÃveis.