A Operação denominada "Corpus Christi” foi desencadeada em toda a área de abrangência do 11º BPM, entre os dias 10 e 15 de junho e teve como principal objetivo a efetivação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, além de realizar a fiscalização intensiva, relativa ao cumprimento dos Decretos Municipais, relacionados às medidas preventivas de combate ao Covid-19. Nesse período, em toda a área, foram abordadas 321 pessoas e 70 veículos.
Em Jardim, na última quinta-feira (11), um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante, em uma residência na vila Panorama, após ter cometido um homicídio, contra um idoso de 81 anos. Na madrugada de sábado (13), uma mulher, de 36 anos, moradora de uma residência localizada à rua Nioaque, foi presa por desobediência e perturbação do trabalho ou do sossego alheiro e teve um equipamento de som apreendido. Já, por volta das 18h50 de ontem (14), um homem de 28 anos, foi preso por porte de arma de fogo, enquanto estava em um bar, localizado na vila Camisão. O revólver, calibre .22, com nove munições intactas, foi apreendido e entregue, juntamente com o suspeito, na Delegacia de Polícia Civil.
No distrito de Boqueirão, por volta das 23h30 de sábado (13), uma guarnição PM prendeu duas pessoas por perturbação do trabalho ou do sossego alheio, devido a utilização de equipamento de som e de som automotivo em alto volume. Ambos os equipamentos foram apreendidos e dois homens, de 25 e 34 anos, foram presos, sendo que, o mais velho, foi autuado, ainda, por infringir medida sanitária preventiva, pois estava realizando uma festa em sua residência, com aglomeração de pessoas, contrariando as determinações do Decreto Municipal vigente.
Ontem (14), em Guia Lopes da Laguna, um homem, de 35 anos, foi preso por roubo de celular. O suspeito, que havia golpeado a vítima com um pedaço de madeira e, em seguia subtraído seu telefone, foi localizado e preso pela equipe PM de serviço.
Em Nioaque, no sábado (13), os policiais prenderam em flagrante o suspeito de um furto, também de celular, e recuperaram o equipamento. O homem, de 37 anos, foi conduzido à Delegacia.
Em Bela Vista, entre a noite de quinta-feira (11) e a madrugada de sexta-feira (12), os policiais realizavam policiamento pelas ruas Alaídes da Silva e Barão de Ladário, quando flagraram três condutores, que dirigiam sob a influência de álcool. Dois homens, de 35 e 67 anos, e uma mulher de 27 anos, foram presos em flagrante pelo crime de trânsito e, dois deles, ainda, foram autuados, juntamente com um passageiro, de 37 anos, por infringirem medida sanitária preventiva. Ontem (14), mais um condutor, de 43 anos, foi preso por dirigir sob a influência de álcool.
Em Porto Murtinho, por volta das 22h40 de ontem (14), a guarnição de serviço prendeu dois homens, de 19 e 23 anos, por diversos crimes (Disparo de arma de fogo; Perturbação da tranquilidade; Fornecer bebida alcoólica à criança ou adolescente; Ameaça; Resistência; Desobediência; e Porte ilegal de arma de fogo) e, ainda, apreendeu um adolescente, de 17 anos, por desobediência. Durante a ocorrência, duas munições calibre .32 e uma caixa de som foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os indivíduos, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar continua o policiamento preventivo e ostensivo em toda a área do 11º BPM e atuará de forma efetiva no combate à criminalidade e na fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias preventivas.