Por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), o Ministério público viabilizou ao Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim-MS, a quantia de R$40.000,00 (Quarenta Mil Reais).
O Presidente do IGMA Sr. Julião Fauna Soares, agradeceu em nome de toda a Diretoria, pais e alunos do IGMA, ao excelentÃssimo Promotor de Justiça, Dr. Allan Carlos Cobacho do Prado pelo apreço as atividades socioambientais de nossa cidade.
Esse dinheiro fará a diferença para os alunos em suas ações de Educação Ambiental, Compra de Uniformes e Viagens técnicas em atrativos, realizando reflorestamento e estudos da fauna e flora da região.
Atualmente o instituto Guarda Mirim Ambiental, atende até 90 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, no contra turno escolar, e as pessoas envolvidas são através do voluntariado, pessoas que se dedicam a formação de crianças e adolescentes conscientes, e disciplinados.
Os participantes recebem instruções peculiares como:
Ordem Unida; reforço escolar; Educação FÃsica; Noções de Civismo; Educação Ambiental; Hierarquia e disciplina; sobrevivência, passeios e acampamentos.
Além de oficinas de Teatro, música, jiu jitsu, judô e ainda escola de futebol. Desenvolvem ainda caminhadas ecológicas, coletando lixos jogados as margens de avenidas do municÃpio, conscientizando sobre os danos que esses materiais provocam na natureza.
E em meio a Pandemia da Covid-19 os alunos recebem atividades em forma de missões, realizando em suas casas confecção de Composteira Orgânica, reutilizando materiais e alimentos que seriam descartados na natureza, transformando em adubos e ainda construÃdo mini horta em suas casas.
Os trabalhos estão a todo vapor, aguardando ansiosamente pelo retorno das atividades.
Em meio a essa paralização, a diretoria do IGMA com parcerias importantes estão realizando a construção de um viveiro de mudas nativas, que irá contribuir para o reflorestamento de nossas matas ciliares contribuindo com o meio ambiente.
Â
Diretoria de Comunicação IGMA
Jullyene da Silva Soares / Everton Júnior.