Atualmente, o Governo do Estado executa dois grandes projetos de pavimentação no município – 17 km na MS-178, conhecida como Passo do Curê, e 8 km da MS-382, entre o centro de Bonito e a entrada da Gruta do Lago Azul -, onde estão sendo investidos R$ 41 milhões.
O primeiro trecho é uma obra iniciada há pelo menos 15 anos, com acesso a vários destinos turísticos e fazendas, e será concluída até o fim do ano.
Marcelo Miglioli, realizou visita técnica à obra, que está em execução em várias frentes, e destacou a qualidade do serviço. “Dentro das concepções técnicas é uma bela obra, que já começou e parou diversas vezes em governos passados”, comentou. “Nós assumimos o compromisso de entregá-la e faremos isto este ano, independentemente dos recursos federais, ainda não liberados”, pontuou.
Já o asfalto da MS-382, segundo o secretário, faz parte da implantação do corredor turístico, que ligará Bonito à região de Aquidauana, Miranda, Corumbá e ao centro do Pantanal, chegando a Coxim e Rio Verde, no norte do Estado.