Em Guia Lopes, ameaça Cacique e acaba preso por porte ilegal de arma.

. / José Pereira

Na tarde de hoje (dia 10/07/2020), o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna, com apoio da Polícia Militar,  prendeu em flagrante delito um homem de 61 anos por posse ilegal de arma de fogo e ameaça e apreendeu uma espingarda, calibre .32, uma carabina de pressão modificada para efetuar disparos de munição calibre .22 e quatro munições de calibre .32, na Aldeia Cerro Y, localizada às margens da rodovia 267, no município de Maracaju/MS.

A equipe de investigações foi acionada pelo cacique da aldeia que informou ter sido ameaçado de morte pelo autor com a utilização de arma de fogo, razão pela qual os policiais civis e militares se deslocaram até comunidade indígena onde abordou o homem e em revista pessoal foram encontradas as quatro munições calibre .32 em seu bolso.

Diante da situação flagrancial, as equipes policiais realizaram busca no domicílio do autor onde foram encontradas as armas de fogo que não tinham registro ou qualquer autorização legal.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna onde foi autuado pelos crimes tipificados no art. 12, da Lei n.º 10.826/2003 e art. 147, do Código Penal.

Â