“Deus no comando amémâ€. Essa é a frase de capa do perfil que Rosemir Fernandes, de 52 anos, mantinha no Facebook até o inÃcio da noite de ontem, domingo (12.julho), quando ele matou a ex-mulher, Lucineide Maria dos Santos, atirou em crianças e em outras pessoas que estavam com ela e depois cometeu suicÃdio no altar de uma igreja, em Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polÃcia, as vÃtimas estavam em frente à uma residência e o homem chegou atirando. A mulher morreu no local e 5 pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico, entre elas, duas crianças de 5 e 10 anos. O de 5 anos levou um tiro no peito, o outro, foi atingido na cabeça. O estado de saúde do mais velho é grave. Há informação que uma das vÃtimas seria filho do autor.
Antes de toda ação, à s 18h27, Rosemir fez sua última postagem nas redes sociais, um vÃdeo de 26 segundos com trecho de pregação do pastor Claudio Duarte, famoso nas redes sociais pelo bom-humor em suas palestras.
“Quando Deus te abençoar e te fizer brilhar os cães vão latir. Não dê atenção para eles e continue brilhando. Tem gente que não vai gostar da tua vitória, que não vai gostar da restauração do casamento, que não vai gostar do milagre, que não vai gostar do carro que você comprou, da casa que você comprou, e não se espante se essa turma que não gostar seja aquela que deveria estar torcendo por vocêâ€, escreveu o religioso nesse post.
Após o crime, o homem foi até outro bairro da cidade, entrou em uma igreja católica e no altar se matou com um tiro. O suicÃdio aconteceu no momento que a hóstia era distribuÃda em sistema drive-thru.
De acordo com o site Dourados News, o homem não aceitava o fim do relacionamento.