Jardim (MS) – Ontem (26), a guarnição policial, enquanto realizava policiamento ostensivo/ preventivo no perÃmetro urbano do Distrito do Boqueirão, avistaram um veÃculo que, possivelmente, o condutor poderia estar embriagado, pois o veÃculo estava se movimentando em zig zag.
Diante da suspeita, foi solicitada a parada do referido veÃculo para a realização da abordagem. Durante a ação, apresentou-se o motorista (35) com caracterÃsticas fÃsicas e psicológicas que confirmariam o estado de embriaguez e, ao ser questionado, afirmou, ainda, que utilizou de bebidas alcoólicas horas antes de conduzir.
Com isso, os policiais militares solicitaram ao motorista que realizasse o teste do Etilômetro - instrumento utilizado na fiscalização de trânsito para medir a concentração de bebida alcoólica ou qualquer concentração de álcool etÃlico, e após o teste, verificaram o resultado de 1,01 mg/l.
Diante dos fatos e para as demais providências cabÃveis, os policiais militares efetuaram a prisão do motorista, por Conduzir veÃculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e, conduziram-no para a Delegacia de PolÃcia Civil.