Nesta terça-feira (28), através de averiguações do SIG (Serviço de Investigações Gerais), foi efetuada a prisão de uma jovem identificada como Bianca, de 21 anos, e de Celso Cavanha, 32. O homem já têm várias passagens criminais por furto, receptação e tráfico de drogas, além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Conforme ocorrência, no último domingo, um jovem de 24 anos, morador da Rua Ernesto de Matos Carvalho, no Jardim Água Boa, colocou um celular à venda em uma página da rede social e um dos acusados comprou o aparelho. Entretanto, após a negociação, a pessoa ligou e relatou que o telefone estava com problemas e o vendedor pediu que ela fosse novamente à residência para resolver a situação. De acordo com informações policiais, no dia 26 de julho, Bianca foi até a residência com Celso, em uma Biz Kenton, e uma terceira pessoa que pilotava uma Honda/Titan de cor preta. No momento que o jovem saiu para atender, eles anunciaram o roubo e fugiram do local levando outro celular da vítima.
A partir disso, a equipe do SIG começou a investigar o caso e, com informações, se deslocou até o endereço dos mesmos, na Rua João Paulo Garcette, no Jardim Santa Brígida, onde localizaram os acusados identificados como Bianca e Celso, além de encontrar outros objetos no local, como bicicletas, grelhas e celulares. Conforme informações policiais, os dois acusados podem estar envolvidos em outras ações.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).