Jardim (MS) – No sábado (29), a PolÃcia Militar em Porto Murtinho autuou um indivÃduo por infração de medida sanitária preventiva e prendeu um condutor embriagado.
Por volta das 03h00min, a equipe PM foi acionada para averiguar uma denúncia de aglomeração de pessoas em uma residência, localizada no bairro Vista Alegre. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e determinaram a dispersão das pessoas. O responsável pela reunião, de 25 anos, foi autuado por infração de medida sanitária preventiva.
Às 21h, a guarnição PM realizava rondas no perÃmetro urbano da cidade, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária de Porto Murtinho, com o intuito de fiscalizar e orientar a população, quanto ao cumprimento das medidas sanitárias preventivas impostas pelo Decreto Municipal, que estabelece medidas de prevenção e combate ao COVID-19, quando avistou um motociclista trafegando em ziguezague e procedeu à abordagem.
O condutor, de 32 anos, estava visivelmente embriagado e relatou que havia ingerido bebida alcoólica. Ele não possuÃa CNH e não apresentou nenhum documento do veÃculo. Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de trânsito e encaminhado à Delegacia de PolÃcia Civil, para as providências cabÃveis. Todas as medidas administrativas de trânsito foram tomadas. O veÃculo, de origem estrangeira, estava em péssimas condições de uso e foi removido ao pátio do Detran local.