Nesta terça-feira, dia 15 de setembro, um homem de 42 anos procurou a delegacia para denunciar um suposto pai de santo que contatou via telefone, para fazer um trabalho. De acordo com o site, o morador em Campo Grande alega que foi extorquido pelo suspeito, que fez uma cobrança de valor indevido, ameaçando grande derramamento de sangue.
Segundo o homem, ele contatou o suspeito via telefone há aproximadamente um mês e fez uma consulta para abertura de caminhos. Com isso, o pai de santo cobrou R 50 e mais R 1 mil para que o trabalho fosse feito. Já no dia seguinte, o suspeito entrou em contato alegando que precisava fazer o trabalho para a esposa da vÃtima.
Assim, alegou que também precisaria de mais R 900 e uma foto do casal. O homem acabou depositando o valor e em seguida o pai de santo novamente entrou em contato, perguntando se a vÃtima tinha mais dinheiro. No entanto, o homem alegou que não, quando o suspeito disse que não poderia mais dar continuidade aos trabalhos.
Além disso, alegou que uma entidade desceu e disse que a vÃtima tinha condições para pagar que o trabalho fosse concluÃdo. Também foi dito pelo suposto pai de santo que os materiais para o trabalho já tinham sido comprados e que custaram R 2 mil. Por fim, exigiu que tal valor fosse depositado, caso contrário cobraria R 4 mil.
Ainda foi dito que, se o pagamento não fosse feito, a esposa da vÃtima seria cobrada e haveria grande derramamento de sangue. O caso foi registrado como extorsão.