Durante o policiamento ostensivo e preventivo realizado ontem (17), pela PolĂcia Militar em Bela Vista, duas mulheres foram conduzidas Ă Delegacia.
Por volta das 15h55min, uma guarnição de serviço realizava rondas pela rua Duque de Caxias, quando abordou uma mulher, de 24 anos, e apĂłs a checagem pessoal, via sistema Sigo, constatou que havia um mandado de prisĂŁo em desfavor da mesma. A mulher foi cientificada de seus direitos constitucionais e encaminhada Ă Delegacia de PolĂcia Civil, para as providĂȘncias cabĂveis.
JĂĄ Ă s 20h43min, a equipe PM foi acionada para averiguar a denĂșncia de um incĂȘndio em uma residĂȘncia localizada Ă rua BarĂŁo do Triunfo. No local, os policiais verificaram que o fogo estava do lado de fora do imĂłvel, porĂ©m, muito prĂłximo a casa e abastecido por diversos materiais inflamĂĄveis, que agravavam a situação. Imediatamente, a equipe PM e populares conseguiram controlar o incĂȘndio.
No interior do imóvel havia duas crianças (07 e 12), que inalaram grande parte da fumaça e estavam bastante assustadas com a situação. Conforme relatos de testemunhas, o fogo foi provocado pela genitora das crianças, uma mulher, de 36 anos, que estaria apresentando comportamento anormal hå alguns dias.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar auxĂlio Ă s crianças e ao adolescente, de 16 anos, todos, filhos da suspeita. A suposta autora, que relatava frases desconexas sobre o motivo de ter dado inĂcio ao incĂȘndio, foi encaminhada Ă Delegacia de PolĂcia Civil, para as devidas providĂȘncias.