O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até a próxima terça-feira, 29, a matrÃcula dos aprovados no processo seletivo destinado a portadores de diploma, transferências interna e externa, e reingresso em cursos de graduação.
Para fazer a matrÃcula ou manifestar interesse na vaga, os candidatos devem acessar o sistema de matrÃculas do IFMS. As instruções estão disponÃveis na Central de Seleção, onde também é possÃvel consultar o resultado final do processo seletivo.
No ato da matrÃcula, são necessários os seguintes documentos digitalizados:
- requerimento de matrÃcula preenchido e assinado, no qual deverá constar o número do CPF do candidato;
- carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
- 1 (uma) foto 3x4 recente;
- os candidatos estrangeiros devem apresentar Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e do Passaporte com visto de estudante, ou de outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
- diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, para candidatos portadores de diploma;
- comprovante de matrÃcula recente de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC, aos que estão cursando curso superior (transferência externa);
- histórico acadêmico/escolar, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.
Seleção - Foram ofertadas 479 vagas em 14 opções de cursos de graduação nos municÃpios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, NaviraÃ, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
A seleção foi feita com base no histórico escolar e ementas dos cursos, no caso de portadores de diploma e transferências. Para reingresso, o critério foi o Coeficiente de Rendimento (CR) dos estudantes.
Poderão ser publicadas novas chamadas, caso ainda haja vagas disponÃveis após o perÃodo de matrÃcula dos candidatos convocados em primeira chamada.
Aqueles que estejam matriculados em instituição pública de ensino superior só poderão solicitar a matrÃcula em curso do IFMS mediante comprovação de desistência no referido curso.