Com chapa única e por unanimidade de votos, o conselheiro Iran Coelho das Neves foi reeleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Sul para o biênio 2021/2022 em sessão especial no modelo presencial, realizada na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro. O novo Corpo Diretivo do TCE-MS terá ainda o conselheiro Jerson Domingos, pela primeira vez como vice-presidente, e o conselheiro Ronaldo Chadid reconduzido ao cargo de corregedor-geral.
Na sessão, os conselheiros também realizaram o sorteio dos membros que vão compor as Câmaras no novo biênio. A Primeira Câmara ficou composta pelos conselheiros Jerson Domingos, Osmar Jeronymo e Flávio Kayatt. Na Segunda Câmara ficaram os conselheiros Waldir Neves, Marcio Monteiro e Ronaldo Chadid.Em seguida ao pleito, o conselheiro Ronaldo Chadid parabenizou a reeleição do presidente, destacando a união e o respeito entre os membros da Corte. União é a palavra que resume a eleição desta manhã, que após muita conversa chegamos à conclusão pela reeleição do presidente Iran Coelho das Neves, uma vez que a sua primeira gestão que se encerrará no dia 31 de dezembro foi coroada de êxito.
Com a palavra, o conselheiro Waldir Neves também engrandeceu o trabalho realizado pelo presidente Iran em sua primeira gestão na condução do Tribunal de Contas. Desejo sorte ao conselheiro Iran e que ele continue seu trabalho a frente do TCE-MS com muito empenho e dedicação, e que nós possamos continuar trabalhando unidos, fazendo o nosso papel e dando resultado para a sociedade.
Em nome do Ministério Publico de Contas (MPC), o procurador-geral João Antônio de Oliveira Martins Júnior parabenizou a reeleição e a formação do novo Corpo Deliberativo da Corte. “Tenho certeza absoluta que o conselheiro Iran Coelho das Neves e sua equipe não terão dificuldades para continuar conduzindo o TCE-MS. Conte sempre com o Ministério Publico de Contas, desejo muita sorte e saúde para todos nós e para vossa excelência nessa jornadaâ€.
No final da sessão o presidente, Iran Coelho das Neves agradeceu a confiança nele depositada pelos conselheiros e ressaltou que os avanços obtidos em sua gestão são frutos de um trabalho unido com os demais conselheiros, com o Ministério Público de Contas e os servidores da casa. E para a próxima gestão o presidente assegurou ainda mais empenho e entusiasmo: Quero renovar aqui os mesmos compromissos que fiz há dois anos de dar tudo de mim para que possamos ter um Tribunal a altura das expectativas da sociedade.