Nota de esclarecimento sobre as águas pluviais no interior do HMR

. / José Pereira

O Presidente do Hospital Marechal Rondon, se retratou sobre os acontecimentos virtuais ocorridos na última semana.

Em Julho de 2018, foi firmado um convênio entre o HMR (Hospital Marechal Rondon) e a SES (Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), convênio n.º 25.874/2018/085/2018 publicado no D.O.E n.º 9690 de 05/07/2018, com a finalidade de Ampliar e Reformar as instalações do hospital. E pontualmente haverá diversas melhorar estruturais e administrativas referentes, como os serviços da UTI COVID-19, centros cirurgicos e de esterilização e etc. Para dar inicio aos planos, o hospital passou por uma reforma estrutural que priorizava modernizar e corrigir falhas e desgastes resultantes do tempo de uso. Desta forma, foi retratado virtualmente, neste no dia 9 de novembro, águas de chuva transbordarem para dentro do corredor de acesso às enfermarias, devido a uma falta de vedação em área que está sendo ampliada e reformada. Houve uma falha técnica de execução, onde providências junto à empresa construtora já estão sendo tomadas, de modo que fatos como esse não mais se repitam. É importante ressaltar que os acontecimentos acima não comprometeram o atendimento aos pacientes que ali estavam, visando sempre o bem-estar mútuo dos funcionários e dos pacientes. Por conta dessa mesma prioridade que o hospital está se comprometendo para uma mudança integral de seu plano estrutural e de sua funcionalidade como um todo, para que cada vez ele possa dar um atendimento para os cidadãos de Jardim e região.