Em reunião com bancada federal, vereador Otávio Trad declara preocupação com processo de vacinação no país

 /

Na reunião entre os vereadores de Campo Grande e os integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Otávio Trad, líder do PSD na Câmara Municipal, expressou sua preocupação com o processo de vacinação contra a Covid-19. 

Durante o encontro, o vereador questionou a bancada sobre o andamento do processo de vacinação do país.“Nós já aprovamos dois projetos para viabilização da aquisição de vacinas para os campo-grandenses, porém ainda temos poucas informações sobre a disponibilidade dessas vacinas para a compra o mais rápido possível”, destacou. 

O senador Nelsinho Trad (PSD) detalhou ao vereador que conforme o Ministério da Saúde todo o grupo prioritário previsto pelo Plano Nacional de Vacinação deverá ser imunizado até o fim deste ano. “A projeção é que 50% do grupo prioritário deve ser vacinado até julho, e os outros 50% até dezembro”, respondeu. 

Em sua fala, o coordenador da bancada federal ainda pontuou o que trabalho que vem sendo feito no Congresso Nacional para controlar a pandemia. Nós já votamos três projetos importantes, Câmara já votou um que veio do Senado, para estimular a compra de mais vacinas pelo governo”, disse o senador. Além de Nelsinho, a senadora Soraya Thronicke e o deputado federal Vander Loubet também participaram da reunião.

Emendas - Na reunião, a bancada federal de MS anunciou a destinação de emenda de R$ 4,5 milhões para Campo Grande. Os recursos serão destinados à integração das ciclovias, que somam 96 quilômetros, e na reforma da Praça da Moreninha II.

“Foi um encontro muito produtivo e parabenizo o presidente desta Casa de Leis, vereador Carlão, que desde o início do mandato tem diminuído a distância entre a Câmara Municipal e outros poderes”, completou Otávio.