Ciclista de 75 anos identificado como Aparecido de Oliveira morreu na tarde desta quarta-feira (26) ao ser atingido por um carro-forte, enquanto seguia pela Rua Fraiburgo, no bairro Moreninhas.
Aparecido acompanhava o filho Josuel Martins de Oliveira, que estava em outra bicicleta. Segundo testemunhas, eles seguiam pela rua no sentido bairro-centro. O ciclista tentou desviar de um veÃculo Mercedez que estava estacionado na via e se assustou ao veÃculo se movimentar, o condutor desse veÃculo fugiu do local.
Ao desviar do carro, o ciclista acabou atingido por um carro-forte que seguia no sentido contrário e acabou morrendo antes mesmo da chegada do socorro. Abalado, o filho que não teve ferimentos acompanha os trabalhos da perÃcia da PolÃcia Civil. Ele disse a reportagem que voltava para a casa com o pai.
Advogado da empresa proprietária do carro-forte, Wagner Higa disse à reportagem que assim que Aparecido se desequilibrou da bicicleta, acabou invadindo a pista contrária e atingindo o carro-forte, que estava na outra pista. A versão foi confirmada pelo BPTran (Batalhão de PolÃcia de Trânsito).
Mesmo não tendo responsabilidade no acidente, a empresa afirma que irá auxiliar a famÃlia nos custos funerários.