Funcionário, de 40 anos, foi preso neste domingo (27) após agredir colega de trabalho e patrão a pauladas, no Assentamento Campanário, municÃpio de São Gabriel do Oeste, distante 133 km da Capital. O autor ameaçou incendiar a residência e as motocicletas das vÃtimas, e já havia jogado combustÃvel no imóvel.
Conforme apurado pelo Idest, a PolÃcia Militar foi chamada pela esposa de uma das vÃtimas, de 22 anos, afirmando que seu marido e o patrão haviam sido agredidos a pauladas por outro funcionário.
Ao chegarem no local, os policiais foram desacatados pelo autor, que resistiu ao receber voz de prisão e teve de ser imobilizado. Ele só não incendiou a residência das vÃtimas por não ter achado fósforo ou isqueiro. Os veÃculos e a casa já estavam cobertos por gasolina.
Os dois filhos do autor tentaram impedir a prisão do pai, e também precisaram ser contidos pela guarnição. As vÃtimas foram levadas por terceiros para o Hospital Municipal, antes da chegada da PM.
O autor foi conduzido até a delegacia da cidade e machucou o pé ao chutar a viatura, enquanto era transportada. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça, dano, resistência, desacato e desobediência.