Segundo informações, o Corpo de Bombeiros de Maracaju foi acionado via fone de emergência 193 para atender à ocorrência de capotamento de veÃculo com vÃtima grave no local supracitado. Ao chegarem no local os militares encontraram Rita Rosemary Felix da Silva deitada ao solo, contudo, já sem sinais vitais, não foram relatados os ferimentos sofridos pela vÃtima.
O condutor do veÃculo Corsa Sedan branco de placas NRM-4560, M. K. estava fora do veÃculo deambulando pelo local, sem lesões aparentes e agitado.
Os outros dois ocupantes do veÃculo ainda estavam em seu interior, A. C. R. S. estava no banco de trás do veÃculo, consciente orientada, estava com algumas escoriações pelo corpo, laceração da orelha esquerda, suspeita de fratura de clavÃcula esquerda e dores na região lombar. Os Militares efetuaram os primeiros socorros de A. C. R. S. a imobilizaram em prancha rÃgida com uso de colar cervical e a encaminhou à unidade de resgate.
O ocupante do banco do passageiro F. B. O. já estava sendo socorrido por brigadistas da Usina Tonon no momento da chegada dos Militares do Corpo de Bombeiros ao local. O mesmo estava consciente orientado, hematomas na cabeça, dores na região cervical, ombro e coluna vertebral. Foram feitos os primeiros socorros e após os exames primários e secundários o mesmo foi imobilizado em prancha rÃgida com o uso de colar cervical e KED.
As três vÃtimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Maracaju.
O condutor relatou aos militares que teria ido à cidade de Ponta Porã e seguia para Campo Grande, juntamente com os outros três ocupantes do veÃculo, em certo momento, M. K. percebeu barulhos estranhos que vinham do pneu traseiro do veÃculo, ao indagar um dos ocupantes do veÃculo que era dono do mesmo, tal relatou ser normal o barulho, então o ignoraram, contudo, enquanto seguiam pela rodovia MS-164 a roda traseira do lado do motorista se desprendeu do veÃculo e M. K. perdeu o controle da direção, vindo a capotar o veÃculo.
O veÃculo e pertences das vÃtimas ficaram no local aos cuidados da PRE até a liberação do veÃculo e dá vÃtima que veio a óbito.