Após quatro anos do lançamento do Domingo em FamÃlia na Afonso Pena, o programa criado pelo o vereador Otávio Trad (PSD) irá se expandir e ganhar cara nova durante as comemorações dos 122 anos de Campo Grande.
A edição especial, com show, teatro, dança e atendimento à população acontece no próximo domingo, dia 22 de agosto, das 8 horas às 12 horas, nos altos da Avenida Afonso Pena.
“Este é um projeto que eu tenho um carinho muito grande porque mistura lazer e esporte e faz com que a famÃlia campo-grandense tenha um momento só dela no meio da nossa principal Avenidaâ€, comemorou.
Segundo a Prefeitura, a edição especial acontecerá nos terceiros domingos de cada mês e seguirá todas as medidas de biossegurança, como a aferição de temperatura e o uso obrigatório de máscaras de proteção individual.
A ação é realizada pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur), de PolÃticas para Mulher (Semu), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Fundação Municipal do Esporte (Funesp), Subsecretaria de PolÃticas para a Juventude (Subjuv), Fundação Social do Trabalho (Funsat), e em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Domingo em FamÃlia na Afonso Pena – A Lei n° 5.813 instituiu o programa “Domingo em FamÃlia na Afonso Pena†foi sancionada em junho de 2017. O texto prevê a interdição de uma pista de avenida aos domingos para prática de esporte e atividades fÃsicas.
O objetivo, de acordo com o vereador, é que os campo-grandenses tenham acesso ao local público, seguro, de fácil acesso e gratuito para praticar esporte e atividades fÃsicas visando melhora da qualidade de vida.
“A ideia era proporcionar à s famÃlias campo-grandenses mais uma opção de local para a prática de esporte e atividades fÃsicas e a Avenida Afonso Pena foi escolhida por ser um local especial para todos da cidade e possui espaço e estrutura para ser utilizada pela populaçãoâ€, relembrou.Â
#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até os pés de boné, camiseta branca e azul, bermuda cinza e tênis, nos altos da Avenida Afonso Pena ao lado do secretário de cultura, Max Freitas e do diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins. Fim da descrição.
Fernanda PalhetaÂ