Comerciante é autuado em Jardim por incêndio de terreno baldio localizado na região central

 /

Um comerciante de 39 anos foi denunciado e foi autuado por incêndio em vegetação em terreno baldio urbano durante a operação Prolepse de prevenção aos incêndios da PMA. Moradores do centro da cidade acionaram os Policiais Militares Ambientais de Jardim, para denunciar o comerciante que colocava fogo em vegetação e resíduos de limpeza do terreno.

Os Policiais foram ao local e encontraram o denunciado, que colocava fogo em vegetação da limpeza em diversos amontoados e resíduos sólidos que havia no terreno baldio. O incêndio provocou grande quantidade de fuligem e fumaça, que dispersa no ar, espalhou-se nas imediações causando incômodos à vizinhança de várias residências na região.

A PMA ordenou a extinção do fogo e ordenou que os materiais ainda não incendiados fossem levados para local adequado. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, operação esta, que tem recebido apoio e contribuição da população e já aplicou mais de R$ 30 milhões em multas por incêndios urbanos e rurais.

 

AsseCom PMA