Na tarde deste domingo (28), homem de 30 anos foi parar na delegacia por expor a filha, de apenas 3 meses, a riscos de vida e saúde. Com a bebê no colo, ele pedia comida e dinheiro no cruzamento da Avenida Ceará com a Joaquim Murtinho, embaixo do sol forte, por volta das 11 horas.
Segundo a PolÃcia Militar, testemunha foi até o Batalhão de Trânsito informar que o homem estava com a criança de colo no semáforo, pedindo comida e dinheiro. Equipe fez buscas e conseguiu localizar o autor, com a bebê de 3 meses.
O homem revelou que passa por necessidades financeiras e que estava com a filha porque a mãe da criança estaria internada no hospital com coronavÃrus. Os militares então seguiram até a casa do homem, onde foi possÃvel verificar a vulnerabilidade da criança e também moradia insalubre.
No entanto, a mãe da menina estava no local. O homem acabou autuado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro por perigo para vida ou saúde de outrem e o Conselho Tutelar foi acionado. A bebê ficou aos cuidados da mãe e o caso será investigado.