O pequeno Bento Ramires nasceu em uma rodovia de Mato Grosso do Sul. O parto foi feito por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que faziam uma operação na via. No sábado (26), ele completou um ano e a festa de aniversário, em Aral Moreira, a 294 quilômetros de Campo Grande, teve como tema a unidade policial, uma homenagem aos "anjos da fronteira", como são chamados pela mãe da criança. "Fiz toda a decoração e mandei fazer uma camisetinha para o Bento, igualzinha a do DOF. Nossa foi incrÃvel", afirmou a mãe de Bento, Mirian Ramires, que se diz muito grata aos policiais.
Como os quatro policiais que fizeram o parto de Bento não puderam comparecer a festa, uma equipe com outros militares representou os colegas e a unidade. "Como eles não puderam vir, estamos combinando um dia que dê certo para os quatro estarem aqui e comemorarmos o primeiro aninho dele", afirmou a mãe.Mãe de outros dois filhos, Mirian, de 26 anos, disse que em seu coração só tem agradecimento pela equipe que fez seu caçula vir ao mundo.
"Serei eternamente grata! Foi Deus que colocou eles no momento certo e na hora exata. São nossos anjos da fronteira e Bento sempre vai saber quem são seus titios do DOFâ€.Bento nasceu de um parto de emergência quando as rodovias MS-386 e MS-495 estavam sendo fiscalizadas, visando evitar o tráfico de drogas.
Os policiais que estavam no local tentaram levar a mulher para um hospital na cidade vizinha, mas, com a urgência do nascimento do bebê, precisaram realizar o parto no local. Após o nascimento da criança, os oficiais constataram que os sinais vitais de mãe e filho estavam normais e depois os encaminharam para o Hospital Divina Providência, em Amambai.