Uma passageira de 24 anos foi presa nesta quinta-feira (12), no terminal rodoviário de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ela foi flagrada pelos agentes da GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira) com a mala cheia de maconha.
Segundo informações da GCMFron, a jovem apresentou nervosismo ao deixar bagagem no guarda-volumes e avistar os agentes. Ela procurou um taxista e pediu para fazer uma corrida até Dourados.
Ao retornar para pegar a sua bagagem no guarda-volumes, a mesma foi abordada pelos agentes, onde foi constatado que havia no interior da sua mala 30 tabletes de uma substância análoga à maconha.
Ainda de acordo com informações dos guardas municipais, a jovem afirmou ser modelo e que teria ido até a cidade de Coronel Sapucaia para vender um veÃculo de sua propriedade e que foi obrigada por um falso comprador a transportar a droga.
Diante dos fatos, a autora foi conduzida para a Delegacia de PolÃcia Federal em Ponta Porã, para as providências cabÃveis, juntamente com os 23 quilos e 900 gramas da maconha encontrados em sua bagagem.