Uma apreensão de cocaÃna foi realizada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que integra a Operação Hórus, do Ministério da Justiça. Fato ocorreu na Rodovia BR-060.
Ao total, foram 508 kg de entorpecentes que estavam embalados com a marca Royal Salute. PrejuÃzo para o crime organizado é de aproximadamente R$ 56 milhões.
Apreensão é fruto de uma ação de natureza especializada e de repressão qualificada contra o crime organizado. Duas pessoas acabaram sendo presas.
Os criminosos, para tentar ludibriar os policiais, utilizaram veÃculos clonados, dessa vez foi da empresa de fornecimento de energia. A droga, veÃculo e os presos foram levados para a base do Dracco para dar seguimento aos procedimentos cabÃveis.
Repressão ao tráfico
Segundo o Dracco, o departamento realizou apreensões de cocaÃna e maconha como a localização de um bunker no interior de um imóvel situado em Campo Grande, que escondia 461 kg de cocaÃna.
Apreensão de 483 kg sendo transportados em caminhão de bebidas. Outros 417 kg de pasta base de cocaÃna, três fuzis calibre .762 e 297 munições (em conjunto com DRP NaviraÃ).
Foi realizada a apreensão de 109 kg de cocaÃna em van com passageiros — em conjunto com 2º DISE/DEIC de Presidente Prudente/SP. Ainda 648 kg de maconha escondida em residência entreposto do tráfico. E a apreensão de 1.100 kg de maconha escondida em lixo hospitalar — em conjunto com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).