CÃcero Barros Pires, de 54 anos, morreu atropelado na noite deste domingo (26) na BR-267, na cidade de Rio Brilhante, distante 161 km da Capital. Ele foi atropelado por um Volkswagen Bora, conduzido por um jovem de 19 anos, enquanto empurrava o próprio carro, um Ford Corcel, que havia estragado.
CÃcero tinha 54 anos (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)
Com a força da colisão, o corpo de CÃcero foi arremessado cerca de 40 metros para frente do ponto de colisão, ele morreu na hora. A esposa e a filha do homem presenciaram o acidente e contaram que haviam acabado de descer do veÃculo quando o acidente aconteceu.
O carro do jovem parou cerca de 70 metros distante do Ford Corcel, o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e está bem, sem ferimentos aparentes. A PRF (PolÃcia Rodoviária Federal) esteve no local e realizou o teste do bafômetro no jovem, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, CÃcero era bastante conhecido na cidade e ligado ao esporte municipal. Por alguns anos foi o presidente do time de futebol do Bairro Neri Lima. Além do Corpo de Bombeiros e PolÃcia Rodoviária Federal, também estiveram no local equipe da PolÃcia Civil e perÃcia . O caso foi registrado como homicÃdio culposo na direção de veÃculo automotor.