O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará da entrega de apartamentos do Residencial Canguru, na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande. Bolsonaro embarca na comitiva presidencial acompanhado do Ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, os deputados federais, Luiz Ovando (PP), Loester Trutis (PL) e Tereza Cristina (PP).
O embarque ocorrerá à s 08h em BrasÃlia (horário local) e o presidente deverá chegar em Campo Grande no mesmo dia até à s 08h30 (horário de MS). A agenda terá inÃcio à s 10h30, onde Bolsonaro se reúne com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas), e demais membros da comitiva presidencial.
A vinda do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães estava confirmada, porém, após denúncias sobre assédio sexual contra as funcionárias da instituição, pediu demissão do cargo, nesta quarta-feira (29).
Ainda não foi confirmado pela assessoria da Caixa se Daniella Marques, que assume no lugar de Pedro Guimarães, irá compor a comitiva e se participará da agenda de entrega dos apartamentos em Campo Grande, já que a obra foi financiada pela Caixa.
Ações
Após desembarcar em Campo Grande, o presidente será recepcionado pela prefeita Adriane Lopes à s 09h, na Base Aérea de Campo Grande. No local, eles onde conversam e seguem para agenda de entrega dos apartamentos no Jardim Canguru, à s 10h30. O residencial é destinados à s pessoas de baixa renda e vai contemplar mais de 1.200 famÃlias que aguardam pela moradia própria.
A previsão é que a agenda finalize à s 11h30, onde o presidente seguirá para concentração da motociata, organizada pelo pré-candidato ao Governo do MS, Capitão Contar (PRTB). Além disso, Bolsonaro integrará o movimento e vai pilotar uma moto cedida pela PRF (PolÃcia Rodoviária Federal).
Ponto de apoio após facada
A Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira (30). A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva.
A informação foi divulgada pelo hospital e confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira. Antes da vistoria nas unidades, ela se reuniu com o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, e ressaltou que é importante a medida após a campanha passada, quando Bolsonaro recebeu uma facada na rua.
O residencial
Residencial no Jardim Canguru é um empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e conta com investimento total de R$ 29 milhões, porém 85% do valor aplicada são do Governo Federal e os demais montantes do Governo do Estado.
O conjunto habitacional conta com cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, além de infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há creches, escolas, postos de saúde e de segurança.