Entre os dias 2 e 5 de agosto, 27 atletas de Campo Grande vão competir nas 11º Olimpíadas das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mato Grosso do Sul.
Também nove profissionais do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) serão enviados para auxiliar os atletas, que disputarão nas modalidades futsal, atletismo, tênis de mesa e natação.
Essa etapa é uma seletiva para a edição nacional das Olimpíadas, que ocorrerá em Aracaju (SE), entre 5 e 10 de dezembro deste ano. Amanhã (1º), a abertura do evento será às 19h30, no Centro Múltiplo Esportivo Lucilio de Medeiros, localizado na Rua Porto Carreiro.
A coordenadora regional dos jogos das APAEs, Michele Caroline Fabian explicou que o objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada de atletas para sua inclusão na sociedade, por meio de práticas esportivas.
“Em termos de desenvolvimento, para os nossos atletas, a experiência é ótima, pois, proporciona um crescimento e desenvolvimento pessoal. Além dessa troca, há a visão de mundo e interação social. Sendo assim, as expectativas para a participação dos jogos são imensas, além do desejo de bons resultados”, relatou.
Além da Capital, participam da competição os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambaí, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bandeirantes, Bela Vista, Bataguassu, Camapuã, Caarapó, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Itaporã, Itaquirai, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.