As inscrições no processo seletivo simplificado para professor substituto do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) seguem até o domingo (27). São ofertadas duas vagas para a disciplina de Informática/Redes de Computadores, nos campi Campo Grande e Jardim.
A seleção se destina a candidatos com formação superior na área. As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato. O acesso acontece por meio do endereço www.ifms.edu.br/centraldeselec
Para participar, o candidato não pode, entre outras coisas, ser docente vinculado à Lei nº 7.596/87; ocupante de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva; participar de sociedade privada na condição de administrador ou sócio-gerente; nem ter atuado como professor substituto na Rede Federal nos últimos dois anos.
Os demais requisitos para participação no processo seletivo constam no edital publicado na Central de Seleção.
Prova – Será aplicada no dia 2 de setembro nos dois campi do IFMS, com inÃcio à s 8h30.
Os candidatos serão selecionados através de avaliações escrita e de tÃtulos. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 14 questões objetivas e uma discursiva, valendo 80 pontos. O conteúdo programático para a prova escrita se encontra no Anexo I do edital de abertura.
Já a prova de tÃtulos/análise curricular terá caráter classificatório. Nela, ao se apresentar para a prova escrita, o candidato deverá entregar uma via do currÃculo, na plataforma Lattes/CNPq, devidamente documentado e em envelope fechado, contendo identificação, área e campus. A análise curricular vale 20 pontos.
A previsão é que seja divulgado preliminar do processo seletivo seja divulgado em 4 de setembro.
Remuneração – Vai de R$ 3.579,76 a R$ 6.200,14, incluÃdo o auxÃlio alimentação, de acordo com a titulação dos selecionados. A carga horária semanal a ser cumprida é de 40h.
O contrato vigorará a partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), com possibilidade de prorrogação até o limite legal de 24 meses, de acordo com a necessidade do Instituto.