Dois homens desapareceram nas águas do Rio Paraguai, em Corumbá (MS), a 418 km de Campo Grande, na tarde de sábado (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vereador Elinho Junior navegava na companhia de um assessor parlamentar e do subsecretário de governo da prefeitura, quando a embarcação apresentou pane no motor e os ocupantes caÃrem do barco.
A princÃpio, os militares foram informados de um possÃvel naufrágio, porém, no local, descobriram que a embarcação não chegou a virar na água.
Os bombeiros informaram que três pessoas navegavam no rio, quando o motor da embarcação apresentou pane no motor. Após várias tentativas, os ocupantes chegaram a fazer o motor voltar a funcionar, entretanto, a manete estava engatada, o que fez com que o barco tivesse um movimento brusco e as vÃtimas se desequilibraram, caindo na água.
Uma testemunha informou que a embarcação continuou funcionando e girou em cÃrculos próximo à s vÃtimas. Elinho Junior conseguiu nadar até a margem e sair do rio. Os outros dois ocupantes, identificados como José Roberto do Nascimento e Reinando Vilalva, tiveram dificuldades e acabaram afundando.
José Roberto do Nascimento e Reinando Vilalva seguem desaparecidos no Rio Paraguai — Foto: Redes Sociais
Em depoimento, o vereador não soube dizer se a embarcação chegou a atingi-los.
Equipe de mergulhadores realizam buscas na manhã deste domingo (20) — Foto: Divulgação
Uma equipe de mergulhadores do 3° Grupamento deslocou para o local com uma viatura e uma embarcação para iniciar os trabalhos de busca e resgate por volta das 5h30 deste domingo (20). Conforme apurado, militares encontraram a embarcação vazia.