O funcionário de uma empresa distribuidora de chopp, em Dourados, identificado como Wescley,30, foi autuado por furto, após a polícia constatar que ele “desviava” equipamentos do estabelecimento. Após investigações do caso, um homem identificado como Bruno, 35, foi autuado por receptação.
Conforme a polícia, o proprietário do estabelecimento, de 30 anos, que trabalha com locação de máquinas de chopp para empresas e pessoas físicas, notou inconsistência no estoque de equipamentos. Ele teria locado 43 máquinas no final de semana sendo que somente 42 foram devolvidas e uma dessas, não havia sido alugada naquele período, mas, em outra ocasião.
Diante das suspeitas de algo errado com o estoque, o proprietário fez um levantamento e percebeu que 28 máquinas de chopp tinham “desaparecido”. Ele procurou a Polícia Civil para os devidos encaminhamentos do caso, e deste total (28) 11 máquinas foram recuperadas.
A polícia identificou que o responsável por dar “sumiço”, nos equipamentos era o funcionário do local. Wescley também é investigado por “desvios” anteriores em uma loja de produtos agrícolas com prejuízo estimado em R$ 500 mil.
Wescley foi conduzido ao 1° Distrito Policial e autuado por furto. Bruno foi autuado por receptação e teve fiança arbitrada em dois salários mínimos.
A polícia não divulgou a quantidade de equipamentos que estavam em posse deste último.
O delegado Erasmo Cubas solicita que as pessoas que tiveram adquirido este tipo de equipamento de forma suspeita procurem a polícia civil para as devidas providências.