Assassino confesso do irmão caçula, de 21, Gabriel Augusto Santana Ribeiro, de 22 anos, passou por interrogatório da Polícia Civil nesta segunda-feira, 28 de novembro, e alegou legítima defesa. O caso ocorreu no último dia 24, na rua Jorge Budib, em área de periferia conhecida como “Favela do Mandela”, em Campo Grande (MS). Hugo Vitor Ribeiro dos Santos morreu no local do crime.
Conforme informações da Polícia Civil, Gabriel confessou o crime e alegou legítima defesa. Na versão dele, conta que Hugo Vitor quem teria tomado posse primeiramente da faca. Afirma que conseguiu desarmar o irmão caçula e o esfaqueou até a morte.
O caso era investigado 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Na manhã de hoje, 29 de novembro, a faca utilizada no crime também foi encontrada e apreendida pelos policiais. O autor foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificulte a defesa do ofendido.

Relembre o caso - Apurado pelo Diário Digital aponta que o suspeito é conhecido na região por envolvimento em diversas discussões. Ele e Hugo Vitor residiam juntos na casa da avó e também possuíam costume de brigar entre si. Na manhã do dia 24 de novembro, o acusado e a vítima teriam, novamente, entrado em vias de fato.
O irmão, então, esfaqueou Hugo Vitor até a morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local para prestar os primeiros atendimentos a vítima, porém o jovem já estava em óbito. Gabriel fugiu após o crime e foi localizado.

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar adentraram a periferia na manhã do crime na tentativa de localizar o suspeito.