Na madrugada do dia 27/08/2017, Policiais Militares foram acionados via 190 para atenderem uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ao chegarem ao local dos fatos, encontraram a vÃtima que relatou que estava transitando pela Rua 13 de Junho, Bairro Florestal, no municÃpio de Porto Murtinho/MS, juntamente com a sua esposa, em direção à residência do casal. Sua esposa caminhava um pouco à frente, distante aproximadamente uns 10m (dez metros), momento em que uma moto parou ao lado dela. Na moto estavam 2 homens e que ambos foram conversar com sua esposa, em seguida a vÃtima se aproximou e se apresentou como esposo. Os dois homens disseram: "E daÃ?". Que a vÃtima afirmou estar apenas se identificando, e que num dado momento a dupla questionou a vÃtima dizendo: "como vai ficar essa intimação?". Em seguida um deles, um jovem de 25 anos de idade, desligou a moto e partiu pra cima da vÃtima dando chutes, e golpes com o capacete. Para se defender a vÃtima pegou uma faca que estava em seu bolso, momento em que este jovem, de 25 anos, o ameaçou dizendo: "vou lá e volto pra dar seis tiros dentro da sua boca".
Minutos depois ambos apareceram na casa da vÃtima. O mesmo homem que o ameaçou, desceu da moto e efetuou 03 (três) disparos de arma de fogo em direção da vÃtima, mas nenhum dos disparos o atingiu, em seguida o autor subiu na garupa e saÃram em direção à colônia bocaiuval pela Rua 13 de Junho.
A Policia Militar realizou rondas pelas imediações do bairro, momento em que avistou a moto em que a dupla estava, deram ordem de parada, porém foi ignorada, diante disso, realizaram acompanhamento tático logrando êxito em capturar apenas o comparsa, porém o autor pulou da moto e conseguiu fugir entrando num matagal nas proximidades do bairro.